Soluções 2018-10-22T22:14:30+00:00

O Software-Defined Storage (SDS) (Armazenamento definido por software) é um dos tópicos mais interessantes e procurados do setor de TI. A tecnologia SDS oferece inúmeras vantagens em relação aos projetos de sistemas de armazenamento tradicionais. Essas vantagens se traduzem em benefícios substanciais que sem dúvida têm impulsionado as empresas a optar por esta solução.

O SDS é uma tecnologia que abstrai os serviços de armazenamento da controladora e permite que eles sejam executados em servidores de propósito geral, como qualquer aplicativo. Isso permite que um sistema de armazenamento seja “construído” sem a necessidade de um hardware caro e proposto exclusivamente para executar as funções de controladora. O SDS foi amplamente promovido como uma forma de alavancar a disponibilidade de hardware de servidor “commodity” barato, unidades de conexão direta e flash.

SDS – SOFTWARE DEFINED STORAGE

.

SDS permite a utilização de hardware de terceiros, os usuários não estão amarrados a um único fornecedor para atualizações de capacidade.

Com a flexibilidade hardware commodities, os usuários podem escolher os componentes que melhor se adaptam às suas aplicações, como armazenamento flash para desempenho e unidades de disco grandes para capacidade

A abstração dos serviços de armazenamento do hardware e a padronização que isso produz torna os sistemas de armazenamento SDS mais capazes de “montar a curva de desenvolvimento de hardware”.

Sem dúvidas o maior benefício da adoção de uma solução SDS está na área de custo. Ao permitir o uso de hardware commodities, os sistemas de armazenamento SDS permitem que essas economias fluam para o usuário final. Ainda com a possibilidade ao usuário aproveitar o hardware existente*.

A Hiperconvergência é uma solução de infraestrutura de TI que combina armazenamento, processamento e rede em um único sistema em um esforço para reduzir a complexidade do datacenter e aumentar a escalabilidade. As plataformas hiperconvergidas incluem um hypervisor para computação virtualizada, armazenamento definido pelo software e redes virtualizadas, e geralmente são executados em servidores padrão de mercado. Múltiplos nós podem ser agrupados em conjunto para criar conjuntos de recursos compartilhados de processamento e armazenamento, projetados para um consumo conveniente. O uso de hardware commodities, suportado por um único fornecedor, produz uma infraestrutura projetada para ser mais flexível e mais simples de gerenciar do que a infraestrutura tradicional. Para as empresas que estão começando projetos de modernização de datacenters, a hiperconvergência pode proporcionar a agilidade da infraestrutura de nuvem pública sem renunciar ao controle de hardware em suas próprias instalações.

HIPERCONVERGENCIA

.

Uma infraestrutura hiperconvergida oferece simplicidade e flexibilidade quando comparada com soluções legadas. Os sistemas de armazenamento , servidores e switches de rede integrados são projetados para serem gerenciados como um único sistema, em todas as instâncias de uma infraestrutura hiperconvergida. Os recursos de gerenciamento inerentes permitem a facilidade de uso e o armazenamento definido pelo software deverá gerar maior escalabilidade e eficiência de recursos. As empresas podem começar com pequenos projetos e aumentar os recursos, conforme necessário. As soluções de hiperconvergência também promovem economias de custos em diversas áreas como espaço no datacenter, licenciamento de softwares de backup e recuperação de desastre, pessoal para administração do ambiente.

A Storagecorp pode prover para sua empresa soluções de hiperconvergência adequada a necessidades especificas de seu negócio para trazer além de redução de custo, maior eficiência operacional. Consulte-nos.

FALE CONOSCO

Um dos grandes desafios na adoção de serviços na nuvem é quando fica necessário uma migração entre provedores diferentes. A Storagecorp disponibiliza uma solução que permite migração entre nuvens públicas e movimentação de carga de trabalho com velocidade, escala e simplicidade. Ao contrário das abordagens baseadas em replicação, hoje é possível a migração com uma plataforma sem agente que move aplicativos para a nuvem em minutos. A solução é de fácil implementação e gerenciamento e pode reduzir significativamente os riscos e os custos de trabalho associados à migração.

Recursos exclusivos permitem que a migração sejam testada antes de ser definitivamente levada para produção. Ainda facilita o agendamento e a automatização de migrações de aplicativos complexas e multi-camada e oferece flexibilidade contínua para mover cargas de trabalho.

CLOUD MIGRATION

.

Uma tecnologia inovadora sem utilização de agentes oferecendo uma migração acelerada e a movimentação da carga de trabalho que você precisa, sem a complexidade e os riscos das abordagens baseadas em agentes de replicação tradicionais.

  • Tecnologia sem agente
  • Possibilidade de testes antes da migração
  • Transição sem costura
  • Praticamente nenhum tempo de espera sem transferência de dados ou downtime
  • Altere os tipos de instâncias da nuvem on-the-fly
  • Rápido rollback, se necessário

Todas as empresas sabem que em algum momento seus dados estarão em risco. Pode ser por falha de hardware, erro humano, vírus ou mesmo um desastre natural como o furacão Katrina. Não ter as precauções adequadas para seus datacenters podem significar perder tudo. Pense em seu plano de recuperação de desastre como uma apólice de seguro para que seus dados e negócios estejam protegidos se algo fora do seu controle acontecer.

Desenvolver um plano de recuperação de desastres é uma tarefa desafiadora para a maioria das organizações, especialmente as pequenas e médias empresas. Quando um desastre imprevisto atinge o seu negócio, restaurá-lo pode ser muito crítico para a continuidade do negócio. A recuperação de desastres baseada em nuvem pode ser descrita como um componente de um plano de recuperação de desastres que envolve a manutenção de cópias de dados corporativos e fluxo de trabalho em um ambiente de armazenamento em nuvem como medida de segurança.

DISASTER RECOVERY

.

A disponibilidade contínua de dados é o objetivo absoluto em momentos de desastre. Com o DR baseado em nuvem, o planejamento de continuidade de negócios tornou-se transparente e econômico. As instalações de armazenamento em nuvem gerenciam e mantêm os servidores DR, reduzindo assim o impacto das falhas no local do desastre.

A Storagecorp ajuda você na área de recuperação de desastres na nuvem, através de nossas soluções que ajudarão no Planejamento de recuperação de desastres e aplicação definitiva de ferramentas que irão deixar seu negócio mais protegido.

Quando as pessoas falam sobre virtualização, geralmente se referem à virtualização do servidor, o que significa dividir um servidor físico em vários servidores virtuais ou máquinas. Cada máquina virtual pode interagir de forma independente com outros dispositivos, aplicativos, dados e usuários como se fosse um recurso físico separado.

Diferentes máquinas virtuais podem executar diferentes sistemas operacionais e múltiplas aplicações enquanto compartilham os recursos de um único computador físico. E, como cada máquina virtual está isolada de outras máquinas virtualizadas, se alguém falhar, não afeta os outros.

O software Hypervisor é o molho secreto que torna possível a virtualização. Este software, também conhecido como gerenciador de virtualização, fica entre o hardware e o sistema operacional e desacopla o sistema operacional e as aplicações do hardware. O hypervisor atribui a quantidade de acesso que os sistemas operacionais e aplicativos possuem com o processador e outros recursos de hardware, como memória e entrada / saída de disco.

Além de usar a tecnologia de virtualização para particionar uma máquina em várias máquinas virtuais, você também pode usar soluções de virtualização para combinar vários recursos físicos em um único recurso virtual. Um bom exemplo disso é a virtualização de armazenamento, onde vários recursos de armazenamento em rede são agrupados no que aparece como um único dispositivo de armazenamento para um gerenciamento mais fácil e eficiente desses recursos.

VIRTUALIZAÇÃO

.

Economize dinheiro

As empresas geralmente executam apenas uma aplicação por servidor porque não desejam arriscar a possibilidade de uma aplicação soltar e derrubar outra na mesma máquina. As estimativas indicam que a maioria dos servidores x86 estão sendo executados em uma média de apenas 10 a 15% da capacidade total. Com a virtualização, você pode transformar um servidor de propósito único em um multitarefa e transformar vários servidores em um pool de computação que pode se adaptar de forma mais flexível à mudança de carga de trabalho.

Economize energia

As empresas gastam muito dinheiro alimentando a capacidade do servidor não utilizada. A virtualização reduz o número de servidores físicos, reduzindo a energia necessária para poder  resfriá-los.

Economize tempo

Com menos servidores, você pode gastar menos tempo nas tarefas manuais necessárias para a manutenção do servidor. Por outro lado, agrupando muitos dispositivos de armazenamento em um único dispositivo de armazenamento virtual, você pode executar tarefas como backup, arquivamento e recuperação de forma mais fácil e rápida. Também é muito mais rápido implantar uma máquina virtual do que implementar um novo servidor físico.

Reduza as dores de cabeça do gerenciamento de desktop

Gerenciar, proteger e atualizar desktops e notebooks pode ser um aborrecimento. As soluções de virtualização de desktops permitem administrar diversos usuários de forma centralizada, tornando mais fácil manter desktops atualizados e seguros.

A Storagecorp possui parceria com a principal fornecedora de solução de armazenamento oferecido 100% como serviço. O Zadara Storage combina o melhor armazenamento de dados com um modelo de negócio ágil, Storage-as-A-Service (STaaS). Se seus dados estão no local, na nuvem ou em uma configuração híbrida, você sempre aproveita a mesma solução de armazenamento simples e poderosa como um serviço.

Evergreen, pure-OpEx Storage-as-a-Service

As soluções Zadara Storage-as-a-service são sempre puramente OpEx para todos os usuários – no local, na nuvem pública e híbrida. Com monitoramento contínuo do sistema, suporte pró-ativo 24 horas por dia, atualizações contínuas permitem que os administradores e as equipes de TI se concentrem nas necessidades estratégicas do negócio e não na manutenção contínua do sistema. Tenha sempre a paz de espírito, sabendo que seus dados estão disponíveis e seguros com o Zadara’s 100% uptime Service Level Agreement e o suporte 24x7x36

STaaS – STORAGE AS A SERVICE

.

1 – Melhor TCO
Com as-a-Service, apenas pague pelo que você usa, faturado mensalmente como uma despesa OpEx

2 – Elasticidade

O armazenamento Zadara foi construído com elasticidade em mente. Tipos de movimentação,tipos de motor, capacidade e o desempenho podendo ser facilmente modificado a qualquer momento sem downtime.

3 – Escalabilidade
Zadara STaaS praticamente possui escalabilidade ilimitado.

4 – Agilidade
Soluções tradicionais podem demorar dias para serem implantadas, já o Zadara STaaS pode ser implantado em 1 minuto.

5 – Multi-Tenancy

Zadara STaaS fornece isolamento de recursos entre aplicações e capacidade de separar diferentes cargas de trabalho.

STORAGECORP

A Storagecorp-Acertvs está sempre trazendo muitas informações para você.

Twitter Recentes

Fale conosco

  • Av Eng Luis Carlos Berrini, 1140 7 andar – Sao Paulo -SP
  • +55 11 3280-2400
  • contato@storagecorp.com.br